No Brasil, o serviço de táxi aéreo é regulado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que recomenda apenas a contratação de empresas autorizadas. A inscrição “Táxi Aéreo” deve estar visível na aeronave. As empresas também são obrigadas a contratar seguro para eventuais indenizações ao passageiro. Os voos são planejados levando em consideração o tipo de aeronave, sua autonomia, as condições do destino e alternativas de pousos. Toda a tripulação deve estar habilitada e treinada pela Anac.

Independente do porte da aeronave, grande ou pequena, os voos com passageiros operam com o mais alto nível de segurança exigido. Resultadode tudo isso é a praticidade e rapidez, com inúmeras vantagens sobre o tradicional transporte terrestre.

Seja para ir em minutos de São Paulo ao Guarujá na véspera de réveillon ou mesmo para inovar numa cerimônia de casamento quando a noiva chega de helicóptero. Você sempre vai encontrar muitas vantagens no transporte aéreo. O serviço “encurta” distâncias e ainda oferece maior segurança se comparado a viagens de carro, ônibus ou trem.

Os voos proporcionam passeios com paisagens de uma perspectiva extraordinária e singular que você nunca deve ter visto durante o trajeto de carro. O táxi aéreo também conta com serviços de call center, atendimento online, plantões em horários diversificados, serviço door to door, atendimento de pista e hangaragem, que são oferecidos por empresas como a Helimarte que atua no mercado desde 1999 e criou o sistema de pacote de horas “Helipremium”, onde os clientes podem usufruir de benefícios e atendimento personalizado.

O serviço normalmente é orçado em horas de voo, e seu valor pode variar de acordo com o tipo de aeronave e outras características. Mas se você ainda não optou por esse modo de transporte, e pretende em breve realizar o seu primeiro voo de helicóptero, é importante entender melhor as características desse tipo de viagem ou passeio.

A primeira coisa que você deve saber, é que há um enorme planejamento por trás do serviço e diferente de outros meios de transporte, mesmo aéreos, os helicópteros são mais versáteis e emitem tipos de “barulhos” mecânicos que você não costuma perceber em aviões de grande porte, por exemplo: como o acionamento de seus rotores e turbinas – em alguns modelos – que chegam até a ser emocionante para quem curte isso.

Ler livros e revistas, ou mesmo ouvir música pode ajudar durante o voo, caso você não se sinta muito à vontade com a altura. Não faça automedicação, priorize uma orientação médica, se necessária. Outro detalhe importante: não sinta vergonha de sentir medo! Isso é mais comum do que você imagina. Mas nada melhor que um voo após o outro para se acostumar.

Algumas informações do texto acima foram extraídas do website www.helimarte.com.br/blog sob autorização da mesma. A Helimarte Táxi Aéreo, oferece serviços de fretamento, voos compartilhados, panorâmicos, pacote de horas promocionais, traslado e serviços aeroespecializados com foto, filmagem e publicidade. Consulte também pelo telefone (11) 2221-3200