COLUNA FELIPE CRUZ

UM LUGAR PERFEITO

Um lugar formidável, onde a carta de vinhos não é um livro pra folhear, mas se toma um bom Cremant sem exitar. Na temperatura certa. É só brindar! É onde o sofá fica na grama, a brisa no rosto e os pés pro ar. A iluminação é a luz solar. Onde o couvert não é patê e azeitona, mas uma tábua que o chef sabe apresentar. Onde a decoração é simplista e harmoniosa. Onde os atendentes são discretos, educados e sorridentes. Onde você encontra um drink clássico e o drink assinatura da casa também surpreende.

Onde os alimentos são frescos e selecionados com cuidado. Onde você pode visitar a cozinha sem ser convidado. Onde se acha pratos sazonais e se prova ingredientes que ainda não tinha ouvido falar. Onde a louça é bonita e os talheres insistem em brilhar. Onde as flores vivem no jardim e no arranjo da mesa. Onde tem cachaça artesanal, café especial e coco natural com certeza. É onde você escolhe o ambiente. Climatizado, ao ar livre ou de frente pro mar. O pão é feito na casa e oliveiras embelezam o lugar. Onde a fruta é doce, a carne é macia e o capuccino é cremoso. Onde se come frutos do mar, carne de boi e carne porco. Onde se aprecia um bom queijo mineiro, fruta nativa, café coado e bolo caseiro.

É nesse lugar que eu quero estar. Beber algo cítrico e me sentar. É onde eu quero olhar a volta e conversar. Respirar fundo e contemplar. A natureza, a comida, as pessoas e o lugar. Onde o canto dos pássaros sobrepõe qualquer ruído familiar. É onde as pessoas esquecem da hora e abandonam o celular. É onde os quero-queros atravessam seu caminho na direção do bar. É onde a chuva cai e se sente o cheiro de terra no ar. É o lugar com muito mais que três estrelas. É só você olhar pra cima e verá. É onde se pede em casamento e onde se deixa a criança brincar. É onde o sol brilha o ano todo, e tem chuva pra regar. Onde o verde é maioria, o céu é azul e água é da nascente. É onde se ouve a natureza e onde o silêncio é o que mais anima a gente.

Você conhece esse lugar?
Ele está mais próximo do que você pode imaginar.

Felipe Cruz é chef executivo do Restaurant La Marina. O restaurante está localizado dentro da Marinas Nacionais: na Rodovia SP 61 (estrada Guarujá-Bertioga), km 20,5. GPS S 23˚52’10.0” W 046˚09’22.0”. Reservas (13) 3305-1494.